Como proteger células no Excel
O Excel nos permite proteger nossas informações e impedir que outras pessoas tenham acesso. Neste post veja como proteger células no Excel.
Para impedir que outros usuários possam editar ou excluir informações de determinadas células de sua planilha, siga os seguintes passos:
1. Selecione toda a planilha (setinha canto superior esquerdo);
2. Na aba PÁGINA INICIAL expanda a área “Fonte” e selecione a aba “Proteção”. Desmarque a opção “Bloqueadas”;
3. Selecione as células que deseja proteger, clique com o botão direito do mouse encima delas e selecione “Formatar células”;
4. Na guia “Proteção” marque a opção “Bloqueadas”;
5. Por último, clique na guia REVISÃO e selecione “Proteger Planilha”. Crie uma senha.
OBS.: Se o botão direito do mouse não surtir efeito sobre a(s) célula(s), siga os seguintes passos:
Tome cuidado ao editar o registro do Windows. Faça o backup antes de qualquer alteração.
1. No menu “Iniciar”, no campo de pesquisa, digite “regedit”;
2. Navegue pelo seguinte caminho:
HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft
Renomeie a pasta “Office” para “Office.old”.
A videoaula abaixo mostra, com detalhes, como realizar os procedimentos acima descritos:
Filtro e classificação avançada no Excel
Dúvidas ou sugestões? Deixem nos comentários! Para mais dicas, acesse o nosso canal no YouTube:
https://youtube.com/criandobits