Como delegar gerenciamento de usuários
Em uma infraestrutura muito grande, talvez fique inviável para uma pessoa a administração da rede, especialmente o Active Directory. Veja como delegar gerenciamento de usuários no Windows Server.
Para auxiliar os administradores, o Windows Server permite definir usuários ou grupo de usuários com direitos para gerenciar os cadastros dos usuários do AD.
Por exemplo, é possível indicar um usuário da Unidade Organizacional “Vendas” para cadastrar e excluir usuários da mesma UO.
1. Acesse Usuários e Computadores do Active Directory, clique com o botão direito do mouse sobre a Unidade Organizacional para a qual será definido um novo usuário administrador e selecione a opção Delegar controle…
Siga o assistente e clique no botão Adicionar… para incluir o usuário administrador da UO. Clique no botão Avançar e defina as tarefas comuns:
Evite dar permissões de administrador para usuários pouco experientes.
2. Para que o usuário administrador possa administrar os usuários do AD será necessário utilizar o acesso remoto via RSAT.
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