Criar uma votação por e-mail no Outlook é uma maneira eficiente de coletar opiniões e decisões de forma rápida. Essa funcionalidade é especialmente útil para equipes que precisam de feedback em projetos ou para agendar reuniões. Neste post aprenda como criar votação através de e-mails no Outlook.
Mãos na massa!
Se você deseja fazer uma pesquisa ou promover alguma votação, não é necessário recorrer a programas ou sites. Com o Outlook você é capaz de criar votação através de e-mails.
O Outlook 2013 oferece a possibilidade de se criar votações ou pesquisas através de e-mails. No entanto esse recurso só vale para aqueles que possuem uma conta de e-mail vinculado ao Outlook.
Para utilizar esse recurso do Outlook, siga os seguintes passos:
1. Crie um novo e-mail;
2. Selecione na aba “OPÇÕES”, clique em “Usar Botões de Votação” e selecione “Personalizar…”;
3. Na janela “Propriedades”, em “Configurações”, selecione o nível de prioridade e confidencialidade;
4. Em “Opções de votação e controle” escolha as possíveis respostas da votação e solicite as confirmações de recebimento e leitura, se for pertinente;
5. Em “Opções de entrega” marque a caixa “Enviar respostas para” e informe o e-mail (ou os e-mails) que receberão os votos dos contatos.
Após as configurações acima, feche a janela.
Você voltará para a janela anterior de criação de e-mail. Em cima do campo de endereço de e-mail do remetente surgirá a descrição “Você adicionou botões de votação a esta mensagem”. Isso é um bom sinal e significa que as configurações foram feitas com êxito. Agora basta preencher normalmente o formulário de e-mail com as devidas informações referentes a votação.
Os contatos que receberem o e-mail com a votação, visualizarão o aviso abaixo:
Para votar basta clicar no aviso e escolher a opção de voto.
Depois que os seus contatos responderem a votação, o e-mail informado no campo “Enviar respostas para” receberá os votos.
Dicas finais
- Lembre-se de instruir os destinatários: É útil incluir no corpo do e-mail uma breve explicação sobre como os destinatários podem votar;
- Resultados visíveis: Todos os votos são automaticamente registrados, facilitando o acompanhamento das respostas;
- Prazo para votação: Considere estabelecer um prazo para que os destinatários enviem suas respostas, ajudando a garantir um feedback mais rápido.
O vídeo abaixo mostra, com detalhes, como criar votação através de e-mails:
Domine edições e formatações de documentos no Word. Funções, gráficos e macros no Excel. Apresentações poderosas no Power Point e muito mais.
Tenha acesso a Área de Membros exclusiva onde você poderá tirar todas as suas dúvidas com nossos professores. São mais de 15 aulas bônus e modelos prontos para você analisar e aprender na prática.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA SABER MAIS DETALHES:
Dúvidas ou sugestões? Deixem nos comentários! Para mais dicas, acesse o nosso canal no YouTube:
https://youtube.com/criandobits
Quer receber GRÁTIS o e-book "Como Formatar um Computador em 5 Minutos"?
Sobre o Autor
0 Comentários