Appliances, ao pé da letra, significa “utensílio”, “eletrodoméstico”. Na área de TI, a tradução mais precisa seria “ferramenta”.
Appliances são computadores pré-configurados para executar uma tarefa específica, como um firewall de rede, um leitor de códigos de barras, um centro de multimídia, um sistema de caixa registradora e assim por diante. As possibilidades são quase infinitas.
Uma boa solução Appliance é aquela que oferece facilidade de uso. Precisa ser um dispositivo mais parecido possível com um eletrodoméstico, que o usuário simplesmente liga na tomada, ou na rede, e usa, sem precisar configurar nada.
A diferença básica entre uma Appliance e um PC é que o PC é versátil, pode fazer várias coisas, mas é complicado de usar, enquanto uma Appliance é fácil de usar e é especializada em uma determinada função.
Appliances são fáceis de construir, basta ter um PC comum, montado em alguma estrutura especial e auxiliado, por exemplo, por num leitor de código de barras. Também é possível administrá-lo remotamente.
Outros exemplos de Appliances poderiam ser quiosques de autoatendimento, caixas eletrônicos, máquinas de fliperamas e máquinas caça-níqueis!
Conheça o curso mais bem avaliado da Hotmart e torne-se um perito em Firewall, IPS, Proxy, Anti-Spam, Anti-vírus, Anti-Malware, VPN, Sandboxing, NAC, etc
Clique na imagem abaixo e confira mais detalhes:
Dúvidas ou sugestões? Deixem nos comentários! Para mais dicas, acesse o nosso canal no YouTube:
https://youtube.com/criandobits
RELATED POSTS
View all