Adicionar arquivos diretamente em uma planilha do Excel pode ser uma ótima maneira de organizar e acessar documentos relacionados a um projeto ou relatório em um único local. Ao anexar arquivos no Excel, você pode incluir documentos como PDFs, imagens, apresentações, entre outros, permitindo que todas as informações importantes estejam acessíveis diretamente na planilha. Neste post, aprenda como anexar arquivos em planilhas do Excel.
Como anexar arquivos no Excel
Em algumas ocasiões será útil anexar arquivos em suas planilhas para melhor organizar e apresentar as informações do documento. Veja como anexar arquivos em planilhas do Excel.
Pensando nisso criamos um tutorial simples para incluir arquivos em suas planilhas. Veja:
1. Na aba “INSERIR”, no grupo “Texto” clique no botão “Objeto”:
2. Será aberta a janela “Objeto”. Marque as caixas e clique no botão “Procurar…” para selecionar o arquivo a ser anexado a planilha:
Após selecionar o arquivo, clique no botão “Alterar ícone…” para criar uma legenda ao arquivo anexado e para alterar o ícone de apresentação do arquivo, caso você opte por isso:
Veja, abaixo, uma videaula que explica melhor como anexar arquivos em planilhas do Excel:
Anexar arquivos no Excel é uma maneira eficaz de manter documentos e dados relevantes organizados em um único lugar. Esse recurso é ideal para projetos colaborativos, relatórios e qualquer outro trabalho que envolva múltiplas fontes de informação.
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