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Windows Server 2012 - Configurar permissões para grupo de usuários

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 29/07/2016


Para definir regras de acesso aos usuários de uma Unidade Organizacional siga os seguintes passos:

1. Abra "Usuários e Computadores do Active Directory" e crie uma nova Unidade Organizacional:

- Clique com o botão direito do mouse sobre o domínio e selecione "Novo > Unidade Organizacional"; - Dê um nome a unidade e deixe marcado a opção "Proteger contêiner contra exclusão acidental".

2. Crie o(s) usuário(s) que terá as permissões de administrador dentro da Unidade Organizacional criada;

3. Após a criação da Unidade Organizacional e o(s) seu(s) usuário(s), clique com o botão direito do mouse sobre a Unidade Organizacional e selecione "Delegar controle...";

4. Na janela "Usuários ou Grupos" adicione a unidade criada anteriormente, clicando no botão "Adicionar...";

5. Na janela "Selecionar Usuários, Computadores ou Grupos", clique no botão "Locais..." e procure pela Unidade Organizacional criada;

6. No campo "Digite os nomes de objeto a serem selecionados...", digite "Todos" para incluir todos os usuários contidos na Unidade Organizacional ou digite apenas as iniciais do nome do usuário e clique no botão "Verificar nomes". Após isso, clique em "OK";

7. Na janela "Tarefas a delegar", deixe marcado a opção "Delegar as seguintes contas de usuário" e marque as opções disponíveis, ou marque a opção "Criar uma tarefa personalizada para delegar" e crie regras personalizadas.

A videoaula abaixo mostra detalhadamente os procedimentos descritos acima.



 
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