CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Windows Server 2008 - Floresta

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 29/07/2016


Uma floresta é um conjunto de domínios que automaticamente têm um relacionamento de confiança e compartilham um único Catálogo Global. Quando os domínios têm uma relação de confiança, as contas no domínio confiável podem obter acesso a recursos no domínio confiante.

O grupo Administradores de Empresa no domínio Raiz da Floresta pode gerenciar a floresta inteira.

Em vários casos, apenas um único domínio é necessário para a implementação do Active Directory. Quando vários domínios são necessários, eles são organizados em árvores e em uma floresta.

Uma árvore do Active Directory é um conjunto de domínios que compartilham a mesma estrutura de nomeação. Por exemplo, nwtraders.msft, na.nwtraders.msft e eu.nwtraders.msft são todos domínios na mesma árvore e confiam automaticamente uns nos outros.

Floresta
Representação de uma floresta

Os domínios da floresta não confiam diretamente nos outros domínios. Os relacionamentos de confiança transitivos são usados para criar florestas nas quais todos os domínios são confiáveis.

Em alguns casos, devido às complexas estruturas empresariais, várias árvores são necessárias na floresta. Por exemplo, contoso.msft e sales.contoso.msft poderiam ser uma segunda árvore usada pela mesma organização.

O primeiro domínio criado na floresta é o domínio raiz da floresta. Todos os domínios de uma floresta compartilham as mesmas informações de configuração e de esquema.


 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo