CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Windows Server 2008 - Backup

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 29/07/2016


O recurso Backup do Windows Server no Windows Server 2008 consiste em um snap-in do Console de Gerenciamento Microsoft (MMC) e em ferramentas de linha de comando que fornecem uma solução completa para as suas necessidades diárias de backup e recuperação. Você pode usar quatro assistentes para orientá-lo através de backups e recuperações.

O Backup do Windows Server pode ser usado para o backup de um servidor inteiro (todos os volumes), de volumes selecionados ou do estado do sistema.

Você pode recuperar volumes, pastas, arquivos, certos aplicativos e o estado do sistema. E, no caso de desastres como falhas no disco rígido, você pode realizar uma recuperação do sistema, que irá restaurar todo o sistema no novo disco rígido, usando um backup de servidor completo e o Ambiente de Recuperação do Windows.

Você pode usar o Backup do Windows Server para criar e gerenciar backups para o computador local ou um computador remoto. Você também pode agendar backups para serem executados automaticamente e pode executar backups únicos para ampliar os backups agendados.
Para criar um backup do Windows Server, siga os seguintes passos:

1. Primeiramente precisamos instalar o Backup do Windows Server. Para isso vá em "Iniciar › Ferramentas Administrativas › Gerenciador de Servidores";

2. Clique em "Recursos" e depois em "Adicionar recursos";

3. Expanda a opção "Recursos de Backup do Windows Server" e selecione as opções "Backup do Windows Server" e "Ferramentas da linha de Comando". Clique no botão "Instalar";

4. Após a instalação, acesse a ferramenta de backup e recuperação. Para isso vá em "Iniciar › Ferramentas Administrativas › Backup do Windows Server". Para acessar a ferramenta da linha de comando de backup execute o prompt de comando como administrador e digite "wbadmin /?";

5. Pelo prompt de comando vamos criar um backup na unidade K:. Para isso digite "wbadmin START SystemStateBackup -backupTarget:K: -quiet".

A videoaula abaixo mostra detalhadamente os procedimentos descritos cima.



 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo