CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Windows 7 - Acesse impressoras instaladas e compartilhadas na rede

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 27/07/2016


Se a sua rede possui uma ou mais impressoras instaladas e compartilhadas em outros computadores, é possível acessar essas impressoras e usá-las livremente.

Também pode ocorrer que as impressoras, mesmo instaladas e compartilhadas, não estejam acessíveis. Para acessar impressoras e corrigir problemas de acesso as mesmas siga as instruções abaixo:

Instalar impressora compartilhada na rede:

1. Acesse a rede e identifique o computador no qual a impressora está instalada e compartilhada:

Impressoras no Windows 7

2. Acesse essa máquina (informe o nome de usuário e senha de acesso a esse computador). Clique com o botão direito do mouse sobre a impressora compartilhada e selecione "Conectar..." para conectar e instalar o drive dessa impressora na sua máquina:
Impressoras no Windows 7
Agora essa impressora estará disponível para uso, desde que a máquina da rede na qual a impressora está instalada permaneça ligada.

É possível que um belo dia, ao tentar usar essa impressora, o Windows simplesmente lhe diga que não é possível se conectar a ela. Caso isso aconteça com você não se desespere! Para resolver esse probleminha chato basta excluir esta impressora da sua lista de impressora (perceba que o ícone dessa impressora está meio transparente).

Depois de ter excluído a impressora da lista basta seguir o procedimento anterior de instalar a impressora compartilhada na rede. Não há segredo!

Se mesmo assim o Windows teimar em não reconhecer a bendita impressora, mais uma vez não se torture, respire fundo e reinicie a sua máquina. Depois peça licença para os demais usuários da rede e reinicie a máquina na qual a impressora está instalada.


 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo