CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Windows 10 - Melhorando o desempenho

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 20/07/2017


O Windows 10 não é um primor de desempenho, isso é fato.

Por ser um sistema operacional moderno, com vários recursos gráficos, o hardware dos computadores sofrem para entregar uma experiência agradável e de boa usabilidade.

Para facilitar a vida do seu computador, é possível otimizar as configurações do Windows 10 para que seja possível tirar bom proveito desse bom sistema operacional.

Para lhe auxiliar nessa tarefa, preparamos um tutorial para ensinar como fazer essas otimizações de forma rápida e segura. Veja:

1. Desabilite o compartilhamento de arquivos de atualização

Vá em "Configurações" e clique em "Atualização e segurança". Clique em "Opções avançadas" e deixe desmarcado a opção "Fornecer atualizações para outros produtos Microsoft quando eu atualizar o Windows":

aumentar desempenho do windows 10
2. Desabilite as notificações

Vá em "Configurações" e clique em "Sistema". Clique em "Notificações e ações" e desative as opções "Obter notificações de aplicativos e outros remetentes" e "Obter dicas e sugestões de como usar o Windows":

aumentar desempenho do windows 10

3. Desabilite as sugestões de aplicativos

Vá em "Configurações" e clique em "Personalização". Clique em "Iniciar" e desative a opção "Ocasionalmente mostrar sugestões em Iniciar":

aumentar desempenho do windows 10

4. Desabilite os anúncios segmentados

Vá em "Configurações" e clique em "Privacidade". Em "Geral" e desative a opção "Permitir que os aplicativos usem a ID de anúncio...":
aumentar desempenho do windows 10
5. Desabilite a assistente Cortana

Vá em "Configurações" e clique em "Privacidade". Em "Fala, escrita à tinta e digitação" clique no botão "Desativar os serviços de fala e sugestões de digitação" e desabilite a Cortana:

aumentar desempenho do windows 10
6. Desabilite aplicativos em segundo plano

Vá em "Configurações" e clique em "Privacidade". Em "Aplicativos em segundo plano" desabilite os palicativos não essenciais:
aumentar desempenho do windows 10
7. Desative a sincronização do Windows com seus aplicativos

Vá em "Configurações" e clique em "Contas". Em "Sincronizar configurações" desmarque a opção "Configurações de sincronização":
aumentar desempenho do windows 10
E, por último, digite "ajustar" na barra de pesquisa e selecione "Ajustar a aparência e o desempenho do Windows". Selecione a opção "Ajustar para obter um melhor desempenho":

aumentar desempenho do windows 10


A videoaula abaixo ensina, passo a passo, os procedimentos descritos acima:



 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo