CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Redes - Netstat

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 25/07/2016


Netstat (Network statistic) é uma ferramenta, comum ao Windows, Unix e Linux, utilizada para se obter informações sobre as conexões de rede (de saída e de entrada), tabelas de roteamento, e uma gama de informações sobre as estatísticas da utilização da interface na rede. Netstat.exe linha de comando que mostra todas as portas abertas para: Transmission Control Protocol (TCP) e User Datagram Protocol (UDP).

Netstat
X-NetStat
Sintaxe:

-a: Mostra todas as conexões e portas abertas (listening ports);

-e: Mostra as estatísticas da Ethernet. Este comando pode ser combinado com a opção -s;

-n: Mostra o endereço e o número de portas na forma numérica;

-p: proto. Mostra as conexões para o protocolo especificado pelo proto; proto pode ser TCP ou UDP. Se usado com a opção -s para mostrar por estatística do protocolo, proto pode ser TCP, UDP ou Internet Protocol (IP);

-r: Mostra a tabela de rotas (routing table);

-s: Mostra por estatística de protocolo . Por padrão, as estatísticas são mostradas por TCP, UDP e IP; A opção -p pode ser usada para especificar um subconjunto padrão;

interval: Mostra novamente as estatísticas selecionadas, pausando interval segundos entre cada display. Use CTRL+C para interromper. Se omitido, Netstat mostrará a informação corrente em uma única vez.

Exemplo de netstat para informações sobre estatisticas: netstat -s -p tcp netstat -s -p udp

netstat -an |find /i "listening" //Portas a escuta netstat -an |find /i "established" //Portas com ligação estabelecida netstat -an |find /i "3306" //Definir porta específica "3306"


 
Voltar a pagina anteriorVoltarSubir ao topo da páginaTopo