CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Redes - Comutador KVM

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 25/07/2016


Comutador KVM
Comutador KVM

Um comutador, ou switch KVM (KVM é uma abreviatura em inglês de keyboard, video and mouse ou teclado, monitor e mouse), é um dispositivo de hardware que permite ao usuário controlar vários computadores a partir de um ou mais teclado, monitor e mouse.

Embora vários computadores estão ligados ao KVM, tipicamente um número menor de computadores pode ser controlados a qualquer momento. Os dispositivos modernos também adicionaram a capacidade de compartilhar outros periféricos como dispositivos USB e de áudio.

Permite o acesso automático ou manual a cada servidor, via teclado, painel ou clicando na tela, "navegando" entre eles. Alguns KVMs permitem ser interligados em "cascata", permitindo o aumento de acesso a computadores conforme cresce a necessidade do usuário.

O comutador KVM tem circuitos que rotearão os sinais do seu teclado, monitor e mouse de qualquer computador que você escolher. Alguns KVM switches seleciona o computador com um selector de ligar o dispositivo KVM, e outros são projetados para ligar computadores usando um conjunto de "hotkeys" (um exemplo de hotkeys é quando você pressionar o "controle" e as chaves da letra C em uma máquina Windows para copiar uma seção de texto).

Comutadores KVM são frequentemente usados por programadores, técnicos de informática e em salas de servidores. Ao usar o KVM switches, administradores e técnicos operam os computadores em um único local. Um único switch KVM comercial pode controlar mais de 500 computadores. Comutadores KVM também economizam o dinheiro que seria gasto em um teclado separado, monitor e mouse para cada computador.

KVM switches vêm em várias configurações diferentes. Em primeiro lugar, comutadores KVM variam no número de portas, cada porta controla um computador. Se você precisa controlar dois computadores, um switch de duas portas será suficiente. Outro fator a considerar são os tipos de conexões que você vai precisar.

Se você estiver usando um teclado USB e mouse, você precisa de um switch KVM que tem conexões USB, bem como um comutador KVM que é compatível com o tipo de monitor você está usando.

Se os computadores estão perto uns dos outros, os cabos para o mouse, teclado e monitor são normalmente incluídos com o interruptor. No entanto, se seus computadores estão separados por uma certa distância, considere as limitações do comprimento do cabo.

Cabos USB são limitados a um comprimento de 15 metros; Além disso, eles se tornam inutilizáveis. Além disso, para monitores padrão o cabo do monitor não pode ser muito longo, senão será necessário instalar um dispositivo repetidor.


 
VoltarTopo