CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Microsoft Office Word - Numeração de páginas específicas

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 02/08/2016


Para usar numeração diferente em seções diferentes do seu documento, você precisa garantir que as seções não estão vinculadas:

1. Clique no início da página onde deseja iniciar, interromper ou alterar o cabeçalho, o rodapé ou a numeração da página;

2. Na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, clique em Quebras. Em Quebras de Seção, clique em Próxima Página;

3. Na página que segue a quebra de seção, clique duas vezes na área do cabeçalho ou na área do rodapé (perto da parte superior ou inferior da página). Será aberta a guia Design em Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé. Na guia Design, no grupo Navegação, clique em Vincular ao Anterior para desativá-lo.

Importante: Se o número da página estiver no cabeçalho, desative os links dos cabeçalhos. Se o número da página estiver no rodapé, desative os links dos rodapés. Os cabeçalhos e os rodapés são vinculados e desvinculados separadamente.

Siga as instruções para adicionar um número de página ou para adicionar um cabeçalho e um rodapé com um número de página. Observação: Escolha um alerta e insira o texto aqui. Você também pode definir a propriedade PosiçãoAlerta.

Para escolher um formato de numeração ou o número inicial, clique em Número da Página no grupo Cabeçalho e Rodapé, clique em Formatar Números de Página, clique no formato desejado e, em Iniciar em, especifique o número que deseja usar e clique em OK.

Para retornar ao corpo do documento, clique em Fechar Cabeçalho e Rodapé na guia Design (em Ferramentas de Cabeçalho e Rodapé).

A videoaula abaixo ilustra bem essa técnica de numeração:



 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo