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Microsoft Office Outlook - Grupos de contatos no Outlook 2013

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 02/08/2016


Para configurar grupos de contatos para o envio de mensagens, siga os seguintes passos:

1. Crie um catálogo de contatos:

Clique na opção "Pessoas" (barra base horizontal no rodapé). Depois clique no botão "Novo Grupo de Contatos". Dê um nome ao grupo e para adicionar membros, clique no botão "Adicionar Membros". Informe os endereços de email de cada membro e seu respectivo nome de exibição:

Grupos de contatos

Grupos de contatos

2. Clique novamente na opção "Pessoas" (barra base horizontal no rodapé), clique com o botão direito do mouse encima do nome do catálogo e selecione as propriedades do contato.

Grupos de contatos

3. Clique na aba "Catálogo de endereços do Outlook" e marque a caixa "Mostrar esta pasta como catálogo de emails". Dê um nome ao catálogo;

4. Após isso, selecione o email a ser enviado, respondido ou encaminhado e clique no botão "Para...";

5. Na janela "Selecionar nomes: Contatos" selecione o catálogo desejado e pesquise o grupo ou e-mail de preferência.

Para enviar/responder/encaminhar uma mensagem utlizando o catálogo, selecione o grupo ou o e-mail específico e clique no botão correspondente para envio, Cc e Cco. É possível incluir vários grupos ou e-mails ao mesmo tempo, utilizando o recurso de multiseleção.


 
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