CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Microsoft Office Excel - Proteger células no Excel 2013

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 01/08/2016


Para impedir que outros usuários possam editar ou excluir informações de determinadas células de sua planilha, siga os seguintes passos:

1. Selecione toda a planilha (setinha canto superior esquerdo);

2. Na aba PÁGINA INICIAL expanda a área "Fonte" e selecione a aba "Proteção". Desmarque a opção "Bloqueadas";

3. Selecione as células que deseja proteger, clique com o botão direito do mouse encima delas e selecione "Formatar células";

4. Na guia "Proteção" marque a opção "Bloqueadas";

5. Por último, clique na guia REVISÃO e selecione "Proteger Planilha". Crie uma senha.

OBS.: Se o botão direito do mouse não surtir efeito sobre a(s) célula(s), siga os seguintes passos:

1. No menu "Iniciar", no campo de pesquisa, digite "regedit";

2. Navegue pelo seguinte caminho:

HKEY_CURRENT_USER > Software > Microsoft

Renomeie a pasta "Office" para "Office.old".

A videoaula abaixo mostra, com detalhes, como realizar os procedimentos acima descritos:



 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo