CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Hardware - Estresse de hardware

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 03/08/2016


Os softwares para testes de estresse de hardware são úteis quando precisamos analisar o desempenho de equipamentos sob determinadas condições.

Estresse de hardware

Abaixo está relacionado os principais softwares do mercado para esse fim:

Aida64

O Aida64 (antigo Everest) é uma ferramenta utilizada para detectar o hardware do seu computador e oferecer ao usuário uma lista com todas as especificações técnicas. Essas informações são necessárias na hora de trocar uma memória ou fazer algum diagnóstico.

Site oficial: www.aida64.com/downloads.

FurMark

FurMark é um aplicativo que testa a eficiência da GPU no processamento de imagens. Assim você finalmente poderá comparar o desempenho entre máquinas e saber qual é a mais poderosa para os games e aplicações gráficas pesadas.

Site oficial: www.ozone3d.net/benchmarks/fur/.

Memtest86+

Testador de memória RAM eficiente, Memtest86+ é executado antes da inicialização do sistema e testa diversas qualidades do hardware. Assim você descobre de uma vez por todas se a memória é a responsável pelo mau funcionamento da máquina.

Site oficial: http://www.memtest.org.

OCCT

"OCCT" é uma sigla para "OverClock Checking Tool", ou seja, uma ferramenta para verificação de overclock. Em resumo, testar até onde vai a capacidade de hardware de um PC. Para tal, o OCCT Perestroika realiza três tipos de teste, de três formas diferentes, além de contar com recursos que mostram para você em tempo real a quantas andam os componentes do seu computador.

Site oficial: www.ocbase.com.

Orthos

O Orthos existe há muitos anos e é bem simples de se utilizar. Há cinco diferentes testes à sua disposição, ou seja, pequenas FFTs sublinhar a CPU, grande in-place FFTs ressaltar alguns RAM, mistura que insiste tanto CPU e RAM, CPU stress para salientando CPU com Gromacs núcleo e personalizado. O mais procurado e utilizado seria CPU e RAM, pois são os dois recursos que mais causam problemas de hardware em equipamentos.

Site oficial: http://sp2004.fre3.com/download.htm.

Prime95

prime95 é um aplicativo desenvolvido para descobrir novos números primos, através de cálculos que utilizam processamento pesado para sua realização. Diante dessas características, a ferramenta é capaz de testar o poder do computador, principalmente do processador e da memória do sistema.

Site oficial: mersenne.org.


 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo