CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Sistemas - VMWare

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 03/08/2016


VMware é um software/máquina virtual que permite a instalação e utilização de um sistema operacional dentro de outro dando suporte real a software de outros sistemas operativos.
VMWare
Interface do VMWare

Usando software de virtualização como o VMware é possível executar um ou mais sistemas operacionais simultaneamente num ambiente isolado, criando computadores completos (virtuais) a executar dentro de um computador físico que pode rodar um sistema operacional totalmente distinto. Do ponto de vista do utilizador e do software nem sequer se nota a diferença entre a máquina real e a virtual.

É muito usado em centros de dados, pois permite criar redundância e segurança adicional sem recorrer a tantas máquinas físicas e distribuindo e aproveitando melhor os recursos das máquinas hospedeiras.

A empresa desenvolvedora do VMware, a VMware Inc., localiza-se em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos e é uma subsidiária da EMC Corporation. O nome é um jogo de palavras com Virtual Machine (máquina virtual), que é o nome técnico dado a um sistema operacional rodando sob o VMware.

Versões do software:

VMware Workstation: para uso em desktops;

VMware Server (anteriormente VMWare GSX Server): para servidores de pequeno e médio porte;

VMware ESX Server: para servidores de grande porte;

VMware Player: executa máquinas virtuais prontas;

VMware Fusion: uma versão para o Mac OS X rodando em Macintosh com CPU Intel;

Página oficial: www.vmware.com


 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo