CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

Sistemas - SAP

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 03/08/2016


SAP ERP (até 2003 SAP/R3, até 2007 mySAP ERP) é um sistema integrado de gestão empresarial transacional, produto principal da SAP AG, uma empresa alemã, líder no segmento de software corporativos, tendo cerca de 86 mil clientes, segundo a própria SAP, em todo mundo, dentre a grande maioria empresas de grande porte.
SAP
Interface do SAP

O sistema procura contemplar a empresa como um todo, dividido em módulos, onde cada módulo corresponde a uma área especifica, como por exemplo, o módulo SD (Sales and Distribution) que contempla a área de Vendas e Distribuição, fazendo a integração das informações para determinado processo.

Cada programa, é executado através de uma transação separadamente. Estes programas são desenvolvidos em ABAP, uma linguagem de programação, na qual a SAP detem os direitos.

Cada módulo é responsável por mais mil processos de negócios, baseado em práticas do dia a dia de cada empresa, o sistema é configurado para atender a necessidade de cada determinado processo, onde mais de 8 mil tabelas administram em tempo real as informações que trafegam pela empresa.

Seus metodos de trabalho e bastante conhecido por disponibilizar conforto e eficiencia ao relacionar programas da mais alta tecnologia e desenvolver programas capazes de solucionar os mais variados tipos de tarefas.

O sistema SAP R/3 é composto por três camadas:

- Frontend: camada responsável por "exibir" as telas ao usuário

- Application: é onde são processadas as operações efetuadas, transferindo para o Frontend, os dados a serem exibidos. É nessa camada que os programas ABAP são executados.

- Database.

Página oficial: www.sap.com/brazil/


 
Voltar a página anteriorVoltarSubir ao topo desta páginaTopo