CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

C# - Percorrer dataGridView e colorir linhas sob condições

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 20/06/2016


Colorir linhas de registros em um DataGridView é um recurso interessante para realçar a apresentação da informação na tela.

O componente DataGridView, em condições padrão, apresenta as linhas com a cor de fundo branca e a cor da fonte das labels em preto.

Com o auxílio da função "foreach" podemos percorrer as linhas de um DataGridView e colori-las sob determinadas condições. No código de exemplo deste artigo as linhas de um DataGridView é percorrido e colorido de acordo com a data armazenada em uma célula específica.

Veja:

//percorre as linhas do dataGridView foreach (DataGridViewRow dgvr in seuDataGridView.Rows) { DateTime hoje = DateTime.Now.Date; //pega somente a data atual do sistema //pega as datas contidas nas células
DateTime dataEmprestimo = Convert.ToDateTime(dgvr.Cells[6].Value.ToString().Replace("00:00:00", null)); DateTime dataDevolucao = Convert.ToDateTime(dgvr.Cells[8].Value.ToString().Replace("00:00:00", null)); if (dataDevolucao < hoje) { dgvr.DefaultCellStyle.BackColor = Color.Red; //colori as linhas do dataGridView dgvr.DefaultCellStyle.ForeColor = Color.White; //muda a cor da fonte } else if (dataDevolucao == hoje) { dgvr.DefaultCellStyle.BackColor = Color.Yellow; dgvr.DefaultCellStyle.ForeColor = Color.Black; } else if (dataDevolucao > hoje) { dgvr.DefaultCellStyle.BackColor = Color.Green; dgvr.DefaultCellStyle.ForeColor = Color.White; } }


 
Voltar a pagina anteriorVoltarSubir ao topo da páginaTopo