CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

C# - Estruturas de decisão e iteração

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 19/05/2016


As estruturas de decisão e iteração são técnicas de programação que utilizam desvios de fluxos de controle de um algoritmo e executam comandos repetidas vezes.

As estruturas de decisão que serão tratadas aqui são IF e SWITCH, e as de iteração são FOR, WHILE, DO WHILE, FOREACH e os comandos BREAK, CONTINUE e GOTO.

Nos códigos abaixo vemos operações básicas com essas técnicas.

Veja:

int i = 0; //enquanto i for menor que 10... while(i <= 10) { Console.Writeln(i); i++;//soma uma unidade à variável i } DO WHILE int i = 0; do { //faça Console.Writeln(i); i++; } while( i <= 10 ); //enquanto i <= 10 FOREACH int[] nprimos = new int[5] {2, 3, 5, 7, 11}; //Acessa elementos da coleção, neste caso um array, sem a necessidade de índices */ foreach(int num in nprimos ) { Console.Writeln(num); } Comandos: BREAK for(int i=0; i<=10; i++) { if(i == 3) { break; } //para iteração Console.Writeln(i); } CONTINUE for(int i=0; i<=10; i++) { if(i == 3) continue; //força nova iteração Console.Writeln(i); } GOTO int i = 0; Retorno: //rótulo i++; if( i < 10) { Console.Writeln(i); //desvia para linha do rótulo "Retorno" goto Retorno; }


 
Voltar a pagina anteriorVoltarSubir ao topo da páginaTopo