CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

C/C++ - I/O Stream de arquivos

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 20/06/2016


Um Stream pode ser definido como um fluxo de dados em um sistema computacional.

Quando um arquivo é aberto para edição, todo ele ou parte dele fica na memória, permitindo assim alterações, por isto somente quando ele é fechado, tem-se a garantia de que nenhum dado se perderá ou será danificado.

Quando um arquivo é carregado na memória para ser editado, esta carga ocorre num fluxo "stream", ou seja, byte a byte até o carregamento total do arquivo.

Stream

» Lê um byte após o outro, um byte é apenas um número;
» Os dados sobre o seu disco rígido é armazenado em bytes;
» Bytes podem ser interpretados como caracteres, números e etc.

Byte

Um byte (Binary Term), baite ou octeto, é um dos tipos de dados integrais em computação. É usado com frequência para especificar o tamanho ou quantidade da memória ou da capacidade de armazenamento de um certo dispositivo, independentemente do tipo de dados.

A codificação padronizada de byte foi definida como sendo de 8 bits. O byte de 8 bits é mais comumente chamado de octeto no contexto de redes de computadores e telecomunicações.

Exemplo:

#include "stdafx.h" #include <iostream> #include <fstream> #include <string> using namespace std; int _tmain(int argc, _TCHAR* argv[]) { string linha; ifstream arquivo("C:/Listas/e-mails.txt"); if (arquivo.is_open()) { while (getline(arquivo, linha)) { cout << linha << endl; } arquivo.close(); } else cout << "Erro ao abrir o arquivo!"; system("pause"); return 0; }


 
Voltar a pagina anteriorVoltarSubir ao topo da páginaTopo