CriandoBits
Identifique-se Entrar Esqueceu a senha? Esqueci minha senha

C/C++ - Classes

Por Benedito Silva Júnior - publicado em 20/06/2016


Existem duas categorias de tipos de dados usuais em C++, são classificados como tipos básicos e tipos definidos pelo programador.

Assim como na linguagem C, podemos definir dados compostos por associações dos tipos básicos, estes tipos são chamados de estruturas (structs).

C++ traz uma nova representação de dados, muito semelhante na forma às estruturas, porém diferentes na forma conceitual: a palavra chave class, que é usada para criar uma classe de objetos mais rica que as structs.

Ao declararmos um identificador, tal qual fazemos ao declarar uma variável e no lugar do tipo especifiquemos uma classe criaremos um objeto.

Veja:

class Person // classe { public: char szFirstName[128]; char szLastName[128]; int nSocial SecurityNumber }; /* Você pode acessar os membros de um objeto incluindo o nome deles depois do nome do objeto, seguido de um ponto, como a seguir: */ Person me; // instância da classe Person (objeto me do tipo Person) me.nSocialSecurityNumber = 256021547; // propriedade do objeto me cin >> me.szLastName; // recebe a propriedade szLastName


 
Voltar a pagina anteriorVoltarSubir ao topo da páginaTopo